• Binder cria marca para o Brics no Rio de Janeiro

    A Reunião de Cúpula do Brics 2025 tem o Rio de Janeiro como nova capital nos dias 06 e 07 de julho, quando será a sede dos encontros deste que é um dos principais fóruns de articulação política e diplomática. A Binder, que integra o pool de agências da Prefeitura do Rio, é a responsável pela criação da marca do evento.

    Desenvolvida de forma proativa pela Binder, a marca foi inspirada por uma publicação do prefeito Eduardo Paes nas redes sociais anunciando a realização da cúpula na cidade.

    Glaucio Binder, sócio e CEO da Binder, afirma que a agência está sempre atenta ao calendário de grandes eventos e à crescente reputação do Rio como a capital mundial desses encontros. E lembra que, “após a atuação da agência na comunicação visual da Cúpula do G20, em 2024, vimos a chance de contribuir mais uma vez com criatividade e agilidade”.

    O resultado foi uma marca que une de forma harmônica o nome da cidade ao nome do Brics, reforçando a conexão entre o Rio de Janeiro e o protagonismo internacional. A marca será usada em todas as comunicações visuais do evento.

    A Reunião de cúpula do Brics, um grupo formado por 11 países membros –Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã –, deve reunir cerca de quatro mil participantes, entre autoridades, diplomatas, empresários e técnicos, distribuídos em 40 delegações, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×